Surat Thani: Koh Samui, Koh Phangan e Koh Tao

Saindo de Krabi, e de volta a região de Surat Thani, vamos agora para as ilhas do Golfo da Tailândia, onde rola a Full Moon Party! :P

Koh Samui

A maior e mais movimenta das três ilhas, é muitas vezes utilizada como parada ou hospedagem para conhecer toda a região (e as outras ilhas). A praia de Chaweng é a mais movimentada, mas quem quiser praias mais tranquilas (e baratas), pode ir até a praia de Lamai. Também pode aproveitar e conhecer as praias mais ao norte: Bophut e Mae Nam.

Koh Phangan

A palavra de ordem aqui é FESTA! :D

A mais famosa das três ilhas é conhecida por suas festas, principalmente pela Full Moon Party, uma rave que rola uma vez por mês, sempre na virada da lua cheia e atrai centenas de jovens do mundo todo. A festa é gratuita e rola na areia de Haad Rin ao som de muita música eletrônica que tocam nos diversos bares que tem na praia, alem de diversas brincadeiras que envolvem Fire Shows, muita espuma, tinta colorida, escorregadores… e como não podia faltar: os famosos baldinhos (buckets)!

Thai Bucket

Thai Bucket

Dica: Se você for para a festa é bom chegar alguns dias antes na região, na época de festa as hospedagens ficam mais escassas (e caras, logicamente). Se você estiver hospedado em Koh Samui também, é bom verificar os horários dos barcos que levam a Koh Phangan. Mas chegar antes também tem suas vantagens, afinal tudo aqui é festa, e nos dias anteriores não é diferente e sempre rola um esquenta por ai! :D

A ilha possui dois vilarejos: Tongsala e Haad Rin. A primeira é onde costumam chegar os barcos vindos de Koh Samui, e é maior e mais estruturada. A segunda, ao sul da ilha é onde rola a festa e se desenvolveu em torno disso.  Pra quem chegar antes, pode aproveitar e ir conhecer as praias ao norte: Haad Yao, Hat Yao, Hat Salad, Ao Mae Hat, Ao Mae Haad e Chaloklum.

Em Koh Phangan é comum o aluguel de motos. Muitos turistas conhecem a ilha toda assim, mas eu sinceramente não sei se é uma boa, afinal sabe como é: uma ilha (sem muita lei), cheio de turistas, muita festa, muita bebida, mão inglesa…

Agora se você quer fugir da muvuca e ir pra longe de tanta festa e turistas, seu destino deve ser…

KOH TAO

A menor e mais bela das três ilhas! Koh Tao significa “Ilha das Tartarugas”, o destino ideal pra quem quer mergulhar um pouco e ficar só relaxando. A ilha ficou famosa por ser um dos lugares mais baratos do mundo para se fazer um curso de mergulho, e não é a toa que as pessoas vem aqui para mergulhar!

Koh Tao

Koh Tao

No próximo post a capital: Bangcoc!

Anúncios

Sobre Heitor Marucci

Radialista, 23 anos, praticante de MMA. "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música!"
Esse post foi publicado em Planejamento e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Gostou? Deixe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s