Krabi: Ao Nang, Ton Sai e Railay!

Seguindo nosso roteiro, voltaremos para Krabi, mas dessa vez não só de passagem, mas para ficar!

A cidade de Krabi serve de porto para os barcos que vão a todas as outras praias (melhor modo de chegar até elas), e é de lá também que saem os barcos para Phi Phi e Koh Lanta. Mas  Krabi não é o melhor lugar para se hospedar na região (apesar de possuir hospedagem barata). Os destinos mais comuns são Ao Nang, Ton Sai e Railay.

Dica: Quando quiser negociar um passeio ou translado (para Phi Phi por exemplo) procure uma das agências que existem nos comércios e vilas. Em geral, o valor nas agências costuma ser mais baixo do que se você negociar diretamente no cais (por incrível que pareça!).

AO NANG

Ao Nang é um vilarejo que fica a 20km da cidade de Krabi, é menor e mais movimentada turisticamente. Tem um clima mais tranquilo  e possui umas ruazinhas com comércios e  barzinhos bem legais na beira do mar, a praia não se destaca tanto (comparada com outras da região) mas vale a pena passar uma tarde tomando uma cerveja e olhando o mar.

Existe também uma trilha no final da faixa de areia que te leva a uma praia vizinha chamada Phai Plong Bay. A praia é quase deserta e no fim da tarde quando a maré baixa é possível retornar a Ao Nang contornando um morrinho.

Dica²: Em toda essa região existem lojinhas mais simples e tradicionais, e nesses lugares é comum ter que tirar os sapatos para entrar. A dica continua sendo a mesma, se vir sapatos do lado de fora retire os seus também antes de entrar! :D

Ton Sai

Ton Sai

TON SAI

Ton Sai é a mais hippie das praias da região, com menor estrutura as hospedagens aqui são todas bangalôs e só tem energia elétrica entre as 18h00 e 06h00, e dependendo do lugar onde for se hospedar água quente é luxo. Mas apesar desse clima mais rústico, as coisas aqui costumam ser mais caras. A praia é ótima e bem tranquila, tem um belo visual, muita sombra natural e com muitos macacos pra você ficar brisando. Mas o maior foco aqui é a escalada, pessoas do mundo inteiro vem até essa praia para escalar seus paredões com vista para o mar. E a noite como não poderia ser diferente sempre rola umas festinhas nos bares da areia.

Atenção: Não confundir essa Ton Sai com Tonsai em Phi Phi!

RAILAY

A região de Railay é dividida em duas praias: Railay West e Railay East.

Railay West é a parte mais rica (e mais cara). Tem uma bela praia e é cercada  por resorts 5 estrelas e uma ruazinha com restaurantes, lojinhas e bares. Lá é possível alugar um caiaque e remar até a bela praia de Ao Phra Nang, lá tem um famoso santuário chamado de Caverna da Princesa (mas quando formos lá a gente tira umas fotos pra mostrar melhor do que se trata).

tonsai_bay_map

Do outro lado fica Railay East, que não é propriamente uma praia, está mais para um mangue.  Mas aqui existem opções de hospedagem mais simples (e baratas) além de uma vida noturna mais agitada, cada dia tem festa em um bar diferente, incluindo atrações como lutas de Muay Thai e apresentações de Fire Shows. No caminho entre Railay East e Phranang Bay (Ao Phra Nang) é possivel subir em umas pedras pra alcançar um viewpoint, mas vá preparado porque o caminho não é dos mais fáceis.

No próximo post vamos sair do Mar de Andaman em direção ao Golfo da Tailândia: Koh Samui! :D

Anúncios

Sobre Heitor Marucci

Radialista, 23 anos, praticante de MMA. "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música!"
Esse post foi publicado em Planejamento e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Gostou? Deixe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s