One Day Tour – Phi Phi

Acordamos no outro dia bem cedinho, iríamos fazer o passeio do dia todo, compramos no dia anterior por 600B por pessoa, e está incluso café da manhã, frutas, água e almoço.

Chegamos ao ponto de encontro no horário combinado, às 10h00, porém ainda não havia ninguém, pedimos informação e disseram para aguardar ali mesmo que logo viria alguém, ficamos um pouco preocupados porque não vimos mais ninguém que fosse fazer o passeio ali, e foi aguardando lá, que vimos o Carlos e a Lorena passando, e ficamos conversando um pouco quando finalmente ouvimos um chamado para o passeio. Quando olhamos tinha uns 20 turistas seguindo um tailandês de bicicleta. Nos despedimos do casal brasileiro, entregamos nossos tickets para o tailandês e seguimos o grupo, ele ia passando em diversas agências e chamando o pessoal, no fim ele nos levou até o final da praia de Ton Sai, já quase indo para Long Beach. Paramos em um resort na beira da praia onde seria servido nosso café da manhã. Era um buffet e você se servia à vontade, mas o cardápio era arroz branco, frango (tipo xadrez) salsicha e uma salada, além de café e chá. A Erica acabou só comendo um pouco de frango e salada, e eu… bem, eu comi muito bem! HEHEHE

IMG_0795

Depois eles foram nos dividindo conforme o tipo de passeio, quem iria fazer apenas o passeio de 4h foi para um longtail um pouco menor (para 8 pessoas acho), e nós que iríamos fazer o passeio do dia todo, fomos levados a dois longtails maiores (para umas 20 pessoas). No nosso barco já conhecemos mais 5 brasileiros, um casal de Santa Catarina e três meninas que moravam na Austrália e estavam passando férias antes de voltar para o Brasil.

Navegamos apenas alguns minutos e já chegamos ao Shark Point, que fica em frente à Long Beach, e fizemos o nosso primeiro snorkeling. Infelizmente (ou felizmente), não vimos nenhum tubarão, pelo que li tem que chegar bem cedo pra ver eles, e já era umas 11h. Em compensação, vimos muuuuuuuitos peixes de diversos tamanhos e cores, muito foda, muita vida em meio aos corais. A profundidade era de uns 4 metros, e a visibilidade era ótima. Adoramos, e ali eu já sabia que o passeio tinha valido a pena. Não dá pra descrever, é tudo muito lindo. Ficamos apenas uns 20 minutos ali, e já voltamos para o barco, era hora de ir para Bamboo Island, o percurso foi meio longo, e no caminho eles já no serviram água e um pouco de melancia.

IMG_0829

Quando estávamos chegando na ilha, a visão já era surreal, aquilo é um paraíso sem dúvida. Bamboo Island é com certeza um dos lugares mais lindos da mundo, a praia é ótima, tem bastante sombra, e a água nem dá pra descrever. Como a faixa de areia é maior você tem que nadar até um pouco mais pro fundo, onde começam os corais, pra conseguir ver alguns peixes, mas vale muito a pena também.

IMG_0834 IMG_0841 IMG_0844 IMG_0847 IMG_0871

Ficamos 1h em Bamboo, descansamos na areia, nadamos, andamos pela praia, tudo num clima muito bom e muita paz. Por mim, eu passaria dias ali só relaxando, sem problemas. Mas logo a buzina do nosso longtail soou e era hora voltar à bordo. Fomos então em direção a Mosquito Island, mas no caminho nos serviram o almoço, uma marmita com arroz frito temperado e frango com um sachê de molho thai apimentado. Eu adorei, pra variar, mas a Erica acabou só comendo metade.

IMG_0874 IMG_0875 IMG_0876

Em Mosquito Island paramos um pouco em frente da praia, que era linda também, porem só ficamos no mar e fizemos snorkeling novamente, e foi um dos melhores, a visibilidade aqui era ainda maior e tinha uma variedade de peixes muito grande.

IMG_0896

Ficamos uns 20 minutos lá e depois fomos para Monkey Beach, a mesma que tínhamos ido de caiaque no dia anterior. Ficamos lá por mais 1h vendo os macaquinhos na areia, relaxando e vendo os peixinhos próximo as pedras.

IMG_0933

 Depois foram mais alguns 20 minutos até Maya Bay. Para desembarcar é necessário pagar uma taxa de limpeza de 100B por pessoa, mas já havíamos pago para nosso barqueiro quando estávamos em Bamboo Island. Como o próprio nome diz, a praia fica em uma baía no meio de enormes pedras/montanhas e é praticamente uma enorme piscina natural cor de esmeralda. Realmente é muito bonito, mas a fama atrai muitos turistas e a praia está sempre cheia de gente. Se você nadar um pouco mais pro fundo, consegue ver alguns peixes, mas tirando isso, o lugar é mais para você tirar fotos.

IMG_0956

Ficamos mais 1h em Maya Bay e já estava entardecendo, fomos então para mais um ponto de snorkeling que ficava ali próximo, ficamos mais uns 20 minutos lá e vimos estrelas do mar, ostras enormes e até uma água viva! :/

IMG_0973

Voltamos para o barco e navegamos mais um pouco até outra baía próxima para tiramos algumas fotos, apenas para gastar tempo, e então seguimos para mais 20 minutos de snorkeling em outro lugar e vimos mais corais e cardumes de peixes coloridos. A tarde estava caindo e nosso passeio chegando ao fim, mas antes o barco foi até Long Beach deixar o pessoal que estava hospedado lá e então voltamos para alto mar no Sunset Point.

DSC03681

Ficamos lá parados no meio do mar, simplesmente admirando a paisagem (e tirando mil fotos, lógico). Quando o sol finalmente se pôs, aproveitamos a pouca claridade que ainda restava para voltarmos até o resort de onde havíamos saído.

DSC03698

Gostamos bastante do passeio, e achamos que vale a pena fazer o tour do dia todo, apesar de ser cansativo. Ou você pode dividir o passeio em dois dias (por 400B cada).

Chegando na cidade, já estávamos famintos, e no caminho a Erica já aproveitou para comer uma pizza (80B) e eu pedi um arroz frito com carne (90B). Voltamos para o hotel, tomamos um banho e decidimos dar uma volta pelo vilarejo, ver o movimento nos bares e etc. No final, acabamos ficando na praia tomando uma cerveja e vendo os Fire Shows, foi quando descobrimos que um dos caras que trabalhavam no Slinky Bar era brasileiro. Fizemos amizade e conhecemos mais uns 4 brasileiros que trabalhavam lá também. Ficamos lá dançando, conversando e bebendo cerveja, a festa estava boa, mas estávamos esgotados e tínhamos que acordar cedo no dia seguinte, então tivemos que nos despedir e voltar para a guest house, lá ainda deu tempo de assistir um pouco de futebol na TV com os tailandeses antes de cairmos na cama e dormirmos igual criança! :D

083

084 085

Anúncios

Sobre Heitor Marucci

Radialista, 23 anos, praticante de MMA. "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música!"
Esse post foi publicado em Trip e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para One Day Tour – Phi Phi

  1. Simone Siqueira disse:

    ola tudo bem… gostaria de saber aonde vc comprou o ticket para andar de barco, estou indo agora em agosto adorei os lugares, parabéns pelo blog..

Gostou? Deixe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s