Koh Phi Phi – 1st Day

A coisa mais fácil de se fazer em Phi Phi é achar acomodações. E de todos os tipos, resorts, quartos privados, guest houses, dorm rooms, bangalows e muito mais. Logo no desembarque do píer, ficam duas ‘casinhas’ escrito Tourist Information que tem várias fotos de todos os tipos de acomodações com preços dos mais variados. Nós até paramos para olhar quanto custava os mais baratos, mas acabamos escolhendo o modo mais fácil de achar uma acomodação barata: andando.

Tourist Information no píer.

O Heitor sacou o mapa de dentro da mochila, perguntamos aonde era a área mais barata da ilha, e partimos para lá. Não andamos nem cinco minutos e eu vi uma plaquinha escrito ‘Dorm Room 300BHT’. Paramos para ver, e não achamos ruim. O hostel tinha 3 quartos com umas 5 beliches em cada quarto. O banheiro era compartilhado pelos 3 quartos, não tinha água quente (mas nem precisa), e não tinha ar condicionado, mas era barato e não teríamos que andar a ilha toda com a mochila nas costas. Fechamos um dia apenas, para o caso de achar algum outro lugar mais barato para ficar. O legal é que junto com o Guest House, funcionava um restaurantezinho que o Heitor até almoçou um Arroz com Frango por 50BHT. Como ele queria conhecer um pouco mais a ilha, foi andar, mas eu fiquei no quarto descansando. Hahaha

Entrada da nossa Guest House, bem próximo ao píer.

Plaquinha da Guest House/Restaurante

Depois de andar quase tudo, ele chegou a conclusão de que a ilha não era tão grande quanto parecia no mapa, e até achou um outro hostel no mesmo esquema Dorm Room por 400BHT a diária, mas com ar condicionado. E claro que ficamos de mudar para lá no dia seguinte.

A rua principal (aonde ficamos) com suas barraquinhas de comida.

No caminho para a praia se vê de tudo, camiseta, comida, canga, chaveirinho, massagem normal, massagem com happy ending, 7-Eleven, ATM, gatos, gatos, gatos e mais gatos. Siiiim, nunca vi tantos gatos na minha vida. E foi em Phi Phi que descobrimos que a palavra Thai para gato é Meow!!! Hahahahaha

Meow!!!

Achei também uma barraquinha que fazia aquela panqueca com nutella (50BHT) que eu tanto gostei e peguei uma pra mim. (:

Panqueca de Nutella

Resolvemos andar até o final das ruas para entrar na praia, e ir voltando pela areia para achar um lugarzinho gostoso para ficar, porque lá não tem sombra, e se quiser um guarda-sol, tem que se hospedar em algum lugar na beira da praia, ou alugar uma cadeira por 100BHT. Antes de entrar na praia, encontramos um outro Dorm Room com ar condicionado, MUITO perto da praia e pelo mesmíssimo preço que estávamos pagando no outro, fica logo depois do refúgio para tsunami. Até perguntei se precisava reservar, mas o cara que cuida de lá disse que era só fazer o check-in.

Refúgio em caso de Tsunami.

Entrar na praia foi maravilhoso, era uma areia tão branca que até doía os olhos, e a água… meu deus!!! Aquela água não é desse mundo. Andamos um pouco, e alugamos uma cadeira para ter uma sombrinha, e deixar nossas coisas enquanto entramos no mar. Vale a pena alugar a cadeira para o dia todo, mas não para ficar 3 horas, como a gente fez. O aluguel de cadeiras fica bem na entrada na praia. Não tem como confundir, é só procurar pelo “Monumento à Fertilidade”. hahaha

Monumento à Fertilidade, na entrada principal da praia.

De fora do mar, dava pra ter uma noção da cor do oceano, mas entrar na água são outros quinhentos… A praia não tem ondas, a paisagem é paradisíaca, e o mar não afunda nunca. Trezentos metros pra dentro d’água e nada de passar da cintura. E foi dentro do mar, enquanto a gente tentava decidir o que fazer nos próximos dias, que a Lorena (Brasileira de Minas Gerais) puxou assunto com a gente, e logo depois o namorado dela, o Carlos (Brasileiro de Brasília) veio nos fazer companhia.

Eu, Carlos e Lorena

Conversa vai, conversa vem… E depois de comer um pedaço de pizza (80 BHT) maior do que as pizzas inteiras que existem em São Paulo, o sol acabou indo embora e ficamos de nos encontrar mais à noite para a Beach Party que acontece em todos os bares da praia.

Almoço e Janta de alguns dias. :D

Existem duas atrações muito comuns na festa: o Fire Show com o pessoal que trabalha no bar fazendo acrobacias com o fogo e os Fire Games, que o pessoal brinca para ganhar free shots de bebida.

Heitor, Bucket e Eu

Assim que se chega na praia, alguém já te enfia um shot, e eu aceitei, lógico… Era bem docinho até, mal parecia bebida. Compramos algumas cervejas no mercadinho que tem bem na entrada da praia e ficamos assistindo as acrobacias. É muito legal, e em alguns momentos, eles chegam bem perto de você e dá pra sentir o calor do fogo. Eu até me assustei uma ou duas vezes. :D

Fire Show

Foi aí que nós rachamos o famoso Bucket que eu tanto esperava. Pedimos um de vodka, red bull e suco de abacaxi. Estava muito gostoso, até cair um pouco menos da metade no chão. :(

Para ver o vídeo que eu fiz de uma apresentação do Fire Show, clique aqui.

A Lorena acabou pegando outro, e tomamos mais um pouquinho. Baldinho, cerveja, cerveja, baldinho, música alta… não é pra qualquer um não!!! A festa é muito boa, e acontece simultâneamente em todos os bares da praia. Mas o mais famoso é o Slinky que fica bem na entrada principal, e é o que acabamos ficando.

Carlos, Bucket 2 - A revanche, e Lorena.

Carlos, Bucket 2 – A revanche, e Lorena.

A farra foi tão boa que fomos dormir bem mais de meia noite. Eu e o Heitor decidimos fazer um passeio de Kaiak, e a Lorena e o Carlos também toparam, então combinamos de nos encontrar no dia seguinte para tentar alugar algum um pouco mais em conta para poder chegar em Monkey Beach, a praia dos macaquinhos. Mas essa história fica pro próximo post. (;

Sobre Erica Oliveira

Paulista, 27 anos.
Esse post foi publicado em Trip e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Gostou? Deixe sua opinião!