Wat Doi Suthep – O templo nas montanhas!

Acordamos umas 8h30, tomamos um banho e fomos para o 7-Eleven comprar agua e alguma coisa pra comer, mas acabamos decidindo comer alguma coisa nas barraquinhas na porta do templo que iriamos visitar. Alugamos um taxi por 450B para nos levar no Wat Doi Suthep no alto das montanhas.

DSC03259

O percurso não é muito longo, cerca de 15km (40 minutos), e até pensamos em ir de tuk-tuk, mas ainda bem que não fomos. Como fica no alto de uma montanha você precisa subir uma serra um pouco íngreme em alguns trechos e com bastante curvas, nosso motorista era meio kamikaze e subiu a serra ultrapassando todo mundo, até andando alguns trechos com mais visibilidade na contra-mão pra fazer as curvas, mas no fim chegamos bem lá em cima.

DSC03266

DSC03267

Os taxis param em uma curva, e tem algumas barraquinhas de comida e artesanato na rua mesmo. Também já é possível ver um gongo gigante e uma estatua de um monge em posição de meditação. A partir dai você tem que escolher subir de elevador ou encarar as escadas, optamos pela segunda opção.

DSC03272

Compramos um doce de arroz no bambu de uma senhorinha cega que fica logo na entrada, subimos algumas escadas entre mais lojinhas até chegarmos a uma área mais aberta com um mercado do lado esquerdo e a imagem de algum divindade (hindu creio eu) do lado direito. A nossa frente a famosa escadaria das nagas, é uma escada com 306 degraus (se não me engano) e possui duas nagas gigantes como “corrimão”, a Erica sofreu um pouco (fumante é foda) mas depois de alguns minutos chegamos a entrada do templo.

DSC03279

O templo é muito bonito, possui pequenas pagodas com muitas imagens de Buda e outros deuses, pinturas nas paredes e etc. Lá em cima também tem um view point que dá pra ver toda a cidade de Chiang Mai.

DSC03295

Entramos em uma pagoda onde um monge e um outro cara abençoavam as pessoas (e os turistas) e amarravam um barbante de boa sorte no nossos pulsos. Encontramos alguns brasileiro lá também, eles jogam futsal pelo time de Phuket e estavam na cidade para um jogo.

355

 

357

Havíamos combinado com o motorista do taxi que ele nos esperaria por 2h, e esse tempo passou voando, mal terminamos de dar a volta pelo templo e já estava na hora de descer, é muita coisa pra ver, muito detalhe, dá pra passar horas vendo uma única imagem se quiser. Descendo as escadarias da naga, paramos no mercado para ir no banheiro e aproveitamos para comprar dois colares para colocarmos as medalhinhas que havíamos ganho do monge que nos tatuou. Comprei mais um espetinho de bolinhas de pork e fomos para o taxi.

302343 365 363 362 367

Anúncios

Sobre Heitor Marucci

Radialista, 23 anos, praticante de MMA. "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música!"
Esse post foi publicado em Trip e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Gostou? Deixe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s