Chiang Mai Zoo

Assim que saímos do Wat Doi Suthep, a gente pensou em pedir ao taxista para levar a gente até o zoológico (que fica subindo a montanha para o templo, mas bem mais perto da cidade). Ele acabou não dando um desconto (porque era bem perto), e largou a gente lá… disse para pegarmos outro táxi para voltar. -.-

Entrada do Zoo

Entrada do Zoo

A entrada custa 100BHT para adultos e 50BHT para crianças. Dentro do parque ficam os famosos pandas de Chiang Mai, mas o preço para vê-los não está incluso e são mais 100BHT para poder entrar na atração.

486

O parque é incrivelmente GIGANTE. Você que mora em São Paulo, acha que nosso zoo é grande??? É porque você não viu o de Chiang Mai.

No meio do caminho, já descendo o parque.

No meio do caminho, já descendo o parque.

Como a gente estava disposto a ver quase tudo, tentamos traçar uma rota inteligente para poder ver o máximo de bichos. Pra quem não quiser andar, também existem jardineiras que rodam pelo parque com guia (em tailandês), e há também um mini-skytrain que cobre parte do zoo, tudo pago, é claro!

DSC03379

Totem no meio do parque, o ‘mini-skytrain’ percorre o parque nesse trilho verde.

Dica: O lugar é muito grande, então não faça a besteira que eu fiz, de andar mais de 4 km de chinelo. Vá de tênis, ou um sapato mais confortável. São mais de 6 km de zoo, e você pode se arrepender.

Subimos pela parte Oeste e descemos pela Leste, conseguimos ver muitos bichos, mas é uma boa caminhada.

Mapa do Chiang Mai Zoo

Mapa do Chiang Mai Zoo

Fiquei bem impressionada, porque estou acostumada com o zoo de Sampa, onde os bichos são todos engaiolados, e mal conseguem se mexer. Aqui, além do espaço deles ser um pouco maior, é tudo aberto. Até a maioria dos viveiros de pássaros.

Elefante 'invadindo' uma jardineira.

Elefante ‘invadindo’ uma jardineira.

Acho que só com os elefantes eu fiquei meio chateada, porque eles ficam acorrentados. Alguns até no meio do parque, em um espaço bem mínimo. Outra coisa legal, é que aqui você paga para alimentar os bichos. De 10BHT a 50BHT mais ou menos, dependendo do bicho e do lugar. Quando eu digo lugar, quero dizer que assim que chegamos, demos comida para um elefante, por 10BHT e mais pra frente vimos por 25BHT. É bacana, mas dá um pouco de dó. Fiz um vídeo enquanto estava alimentando os elefantes, mas acabei fazendo o upload só no Facebook.

Dentro do zoo existe também um aquário, mas a entrada custa 450BHT (é independente). Particularmente, eu gostaria muito de ir, só que decidimos não pagar tudo isso e nos concentrar apenas nos bichos do zoo. De qualquer forma, deve ser muito bom.

Aquário (gigante) dentro do zoo

Aquário (gigante) dentro do zoo

Não se preocupe com a alimentação dentro do parque, nós encontramos um 7-Eleven, no mesmo preço da cidade, e inclusive era o lugar mais em conta. Existem alguns restaurantes também. Mas ficamos no miojo e bolachinhas, mesmo.

Almoço no 7-Eleven

Almoço no 7-Eleven

Dica: Sempre que puder, compre água, e carregue pelo menos uma garrafa com você. A garrafa grande não é cara, cerca de 15BHT e por estar andando debaixo de sol, a sede é muito grande.

No meio do caminho, encontramos a Panda House, um lugar que queríamos muito visitar. Lá ficam os pandas mais famosos da Tailândia, o casal Chuang-Chuang (macho) e Lin-Hui (fêmea).

Chuang-Chuang e Lin Hui (em cativeiros separados)

Chuang-Chuang e Lin Hui (em cativeiros separados)

432

Lin-Hui

Aparentemente eles são bem tratados, água fresca, comida, e um viveiro bem fresquinho, mas achamos o lugar pequeno. Dentro, não se pode falar alto, imagino que seja para não estressá-los.

Eu e Lin-Hui

Eu e Lin-Hui

Nas paredes do lugar onde eles ficam conta a história deles, e foi assim que descobrimos que eles tem um filho de apenas 5 anos, que foi concebido por inseminação artificial. Pelo que o Heitor disse, é difícil eles se reproduzirem em cativeiro. O filho deles fica mais isolado, e quando fomos ver, ele estava tirando uma soneca, muito bem instalado.

O filho dos pandas, reproduzido em cativeiro por inseminação aritificial.

O filho dos pandas, reproduzido em cativeiro por inseminação aritificial.

Demoramos em torno de 4 horas para andar tudo o que conseguimos, e quando saímos, o parque já estava fechando.

DSC03371

Para voltar, a gente andou um pouquinho na frente do zoo, e um táxi vermelho parou, mas ele queria nos cobrar 50BHT por pessoa para nos deixar no hotel. Fechamos em 35BHT por pessoa (não esqueçam de negociar, SEMPRE). No caminho conhecemos um casal, a Ana(Espanha) e o Frank(França). Começamos a conversar e descobrimos que eles iam fazer o mesmo passeio que nós no dia seguinte, para o Baanchang Elephant Park. Quando é para acontecer, acontece. Hahahaha

Assim que chegamos ao Hotel, nós conhecemos o David(Inglaterra), a irmã dele, e a Mio(Dinamarca). Era pra gente ir dormir cedo por causa do passeio, mas o David era tão legal, e a conversa estava tão boa que fomos ficando.

Mio e Eu

Mio e Eu

David, eu e Heitor

David, eu e Heitor

Aí conhecemos a Lindsay(Canadá), que estava lá, e ia encontrar o namorado pela primeira vez em cinco meses(!).

Heitor (com a peruca roubada do funcionário do hotel), Lindsay e seu namorado.

Heitor (com a peruca roubada do funcionário do hotel), Lindsay e seu namorado.

Resolvemos ir até o 7-Eleven, e compramos cerveja e dois noodles, mas só porque eu resolvi comer o maldito do noodles, o meu era uma sopa. Eu explico: Quando a gente foi escolher, o Heitor pegou um de camarão e eu peguei um de galinha, mas o meu não era noodles. Era uma sopinha que eu realmente não queria comer. Acabou que ele comeu o dele e o meu (pela milésima vez).

Noodles de Camarão e Sopa (aaaargh!) de Galinha.

Noodles de Camarão e Sopa (aaaargh!) de Galinha.

Fomos dormir por volta de 12h30 e precisávamos acordar bem cedo no dia seguinte. Mas o dia valeu muito a pena. Estamos nos acostumando ao clima, às pessoas, à cultura. Eu recomendaria essa trip umas mil vezes, mesmo não me dando bem com a comida! :D

Erica O.

Sobre Erica Oliveira

Paulista, 24 anos.
Esse post foi publicado em Trip e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Chiang Mai Zoo

  1. Mayra Barros disse:

    Eriquetaaa, tô amando o blog e ficando cada vez mais com vontade de fazer esta viagem!!! Bjs

  2. gustavo disse:

    Olaa!!!! Muito massa essas experiências!!! Vocês assistiram a apresentação do circo também? Vale a pena? Brigadooo

Gostou? Deixe sua opinião!

