Viajando no trem noturno…

Assim que embarcamos, já percebemos a potência do ar condicionado. Eu que sou friorenta sabia que ia ter problemas. Já tínhamos lido que precisava trazer uma blusa, mesmo assim, ninguém nunca falou que era um frio do pólo norte, o Heitor tremeu de frio à noite, porque o cobertorzinho era pequeno para ele. O trem não era nada muito novo, mas era super confortável, e só de ter a possibilidade de viajar deitada e DORMINDO, eu já estava no paraíso. Era tudo bem organizado, tinha travesseiros confortáveis, um cobertorzinho que não esquentava muito, e cortinas individuais para cada cama. Como eu mal dormi no avião, e estava zumbizando no shopping MBK, assim que cheguei no trem, subi para minha caminha e capotei.

Nossas acomodações, o Heitor dormiu na cama de baixo, e eu na cama de cima.

Nossas acomodações, o Heitor dormiu na cama de baixo, e eu na cama de cima.

Tem muita gente que reclama do gingado do trem, mas parecia mais que tinha alguém me ninando. Deitei do jeito que eu estava, camiseta e shorts. E 15 minutos depois acordei tremendo e falei pro Heitor que eu ia deitar com ele. Quando eu desci para a cama dele, nos demos conta de que não ia caber. :( Peguei então minha toalha no mochilão, coloquei minha blusa e meias, e parti para o meu sono noturno. Acordei duas vezes para ir ao banheiro, que é um buraco (SIIIIM, existem banheiros assim na Tailândia) e voltei a dormir. Enquanto eu tinha uma linda noite de sono, o Heitor não conseguia fechar os olhos e teve de recorrer ao Santo Dramin, mais uma vez.

Banheiro do trem.

Banheiro do trem.

Quando compramos a passagem, a saída de BKK era 19h45, e previsão de chegada às 09h55 em Chiang Mai. Acordei as 09h20, e chamei o Heitor para arrumar as malas. Daí descobrimos que ia demorar mais 1h30 pelo menos. Pra enrolar fui fumar um cigarro no vagão restaurante.

Estação de trem "próximo" a Chiang Mai

Estação de trem “próximo” a Chiang Mai

A vista é maravilhosa, e você pode ficar sentado na porta do vagão que ninguém te enche o saco. O trem passa por vários precipícios, e dá a impressão que você vai cair ali a qualquer momento. Lá encontramos o Diego novamente, e voltamos para nossos lugares com ele, e ficamos conversando até chegar em Chiang Mai. Ele já viajou por vários países. Contou várias histórias e mostrou vários vídeos. Combinamos de nos encontrar na Full Moon, porque eles vão para o Camboja depois de ficar em Chiang Mai.

Diego e Heitor

Diego e Heitor

Acabamos não comendo no trem, porque era tudo muito caro. O mais barato era uma sopa de 70BHT, mas não vinha quase nada, e a média de preços era 190 BHT.

Restaurante do trem, onde não comemos nada... $$$

Restaurante do trem, onde não comemos nada… $$$

Dica: Fora da estação de trem, tem um 7-Eleven, compre algumas coisas para comer no trem, porque não compensa comer no vagão-restaurante. Nós compramos só a água e as batatinhas, mas acho que devíamos ter comprado mais algumas coisinhas para comer de café da manhã.

Erica O.

Sobre Erica Oliveira

Paulista, 27 anos.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Viajando no trem noturno…

  1. italo disse:

    irado..vcs pegaram o trem 13, 1 ou 2 classe? to seguindo o blog, tá mto maneiro.

    • Heitor Marucci disse:

      Pegamos o trem noturno na 2 classe com AC, achamos que foi uma boa escolha, a cama era confortável… mas o ar fica realmente gelado, é bom levar uma blusa! (:

  2. Adele Hass disse:

    To amando o blog de vocês e com certeza estarei em breve fazendo essa viagem!!! :)
    Continuem postando!!
    Beijoss:*

  3. Filipe disse:

    Estamos saindo (eu e minha mulher) rpa tailandia daqui 4 dias. Muito bom os relatos. Eu preciso ir de ko phi phi pra Ko Tao e não sei como fazer. Eu estava pensando em pegar a balsa noturna em Surat Tani, ou subir para Chumpon de trem e pegar a balsa noturna lá. Vc tem idéia do que é melhor/mais legal?

    • Oi Filipe!

      Então, nós fizemos exatamente a primeira opção, mas fomos de Phi Phi para Krabi. É uma viagem cansativa, não se engane. Então optamos por pegar a balsa noturna o mais perto possível, e mesmo assim é bem demoradinho. Pra chegar em Surat Thani, você demora praticamente um dia. Pode até pesquisar para ver como faz de trem, mas não acho muito viável. No link que eu coloquei aqui em baixo ta bem explicadinho como fizemos, mas compramos as passagens em Phi Phi mesmo, no mesmo lugar que compramos as passagens pro One Day Tour.
      Espero que tenha ajudado, se tiver mais dúvidas, fique à vontade para perguntar! :D

      https://thaidemochila.wordpress.com/2013/02/22/bye-bye-phi-phi-hello-krabi/

  4. Ines disse:

    Quanto pagaram pelo trem para chiang mai?

  5. july balestrini disse:

    Olaa… estou indo para a thailandia em outubro, e o blog de vcs me ajudou muito… adorei mesmo… muito boa as informações!!! gostaria de saber como faço para ir de koo samui para krabi, por que optei tambem em não ir para puket, e irei primeiro para koo samui para eu poder ir ha koh pangan na festa, e depois vou ficar em krabi para ir para phi phi… agradeço desde ja pela ajuda!!! bjoo

Gostou? Deixe sua opinião!

