Tiger Temple e Erawan Falls!

7 Dias!

Pois é, falta apenas uma semana para o embarque do nosso mochilão e aos poucos a ficha vai caindo, já está praticamente tudo arrumado (só falta colocar dentro da mochila), agora nos resta esperar e sobreviver a tanta ansiedade! :D

Bem, continuando sobre os pontos turísticos próximos a Bangcoc vamos falar agora sobre um lugar que pra mim é um dos mais esperados, o TEMPLO DOS TIGRES!

Tiger Temple

Tiger Temple

Wat Pha Luangta Bua Yannasampanno, ou Tiger Temple, é um templo budista Theravada, no oeste da Tailândia, que foi fundado em 1994 como um templo da floresta e santuário para animais selvagens, entre eles vários tigres. O templo recebeu seu primeiro filhote de tigre em 1999 e a partir daí vários filhotes de tigres foram entregues ao templo, normalmente por moradores da região que os encontram quando suas mães são mortas por caçadores ilegais. Hoje eles já se reproduzem no templo e são mais de uma centena, de diversos tamanhos e idades, e convivem diariamente com seres humanos.

O templo fica na região de Kanchanaburi, mais especificamente no distrito de Saiyok a 160km da capital. A viagem até o templo pode ser um pouco demorada, mas com certeza vale a pena, e atrai centenas turistas todos os dias.  Os tigres são tratados pelos monges, moradores locais e por voluntários de todo o mundo. Eles são lavados, alimentados e levados pra passear pela região, e durantes estas atividades uma equipe de guias acompanha os turistas que podem interagir com os animais.

Dica: Não se esqueça que o local é um templo, e é preciso usar roupas adequadas. Também se orienta a não utilizar roupas com cores muito vibrantes, com brilhos ou em tons de vermelho.  O ideal é chegar antes do horário do almoço para aproveitar melhor o dia no templo e ainda acompanhar a alimentação dos bichanos! :D

Tiger Temple

Tiger Temple

Algumas criticas e especulações são feitas, dizendo que os animais não receberiam os tratamentos adequados,  que os animais estão sendo domesticados por motivos comerciais, e pior, afirmando que os animais seriam dopados. Eu sinceramente não acredito nisso, acho que os animais se tornaram mais dóceis e preguiçosos naturalmente pelo fato de não estarem em seu habitat natural e terem alimentação farta. Os tigres dormem a maior parte do dia, mas isso ocorre até mesmo na natureza. O tigre é o maior felino do mundo e sofre muito com o calor, sendo assim, possui maior atividade no período noturno. Afinal, você que tem gato, o que o seu gato faz durante a maior parte do dia? Mesmo no Tiger Kingdom em Chiang Mai, ou diversos zoológicos do mundo é possível notar um comportamento semelhante nos animais, e estes locais sim, são declaradamente comerciais!

Alguns tours saindo de BKK para o Tiger Temple também incluem o Floating Market e um almoço a beira do rio Kwai. É neste local que está a famosa “ponte do rio Kwai” e um museu de guerra. A ponte que foi construída a custo de muito sangue durante a Segunda Guerra Mundial e ficou famosa graças ao filme hollywoodiano “A Ponte do Rio Kwai” de 1957.

Outra opção é aproveitar a ida até Kanchanaburi e parar para conhecer as mais belas cachoeiras tailandesas no ERAWAN NATIONAL PARK!

Erawan National Park

Erawan National Park

Com um pouco mais de 500km² o parque é um dos mais importantes da Tailândia,  e possui sete belas cachoeiras, em sete níveis diferentes, espalhadas por uma trilha de uma hora e meia para vencer os cerca de 2km que separam a primeira da sétima cachoeira. Em meio à preservada natureza de mata fechada, muitas orquídeas, muitos bambus e alguns macaquinhos, cada nível parece ter sido cuidadosamente colocado na trilha para aumentar gradativamente o grau de dificuldade de uma cachoeira para a outra. A água possui uma incrível cor de esmeralda vista de longe, mas é cristalina e cheia de peixes.

No próximo post vou comentar mais alguns lugares em Bangcoc!
Ah, lembra do filme “O Impossível” que postei o trailer outro dia? Pois bem, eu e a Erica assistimos o filme esta semana e realmente o filme é muito bom, o drama é forte e emocionante, recomendo! E falando um pouco mais sobre cinema, alguém ai assistiu “Se Beber, Não Case – Parte 2”???

Eu já curtia muito o primeiro filme, e o segundo me chamou a atenção justamente por ser na Tailândia. Curiosamente foi o primeiro filme que eu e a Erica fomos assistir juntos no cinema e sinceramente é o filme mais engraçado que eu já vi na minha vida, nunca ri tanto em um cinema como naquele dia… coisas do destino, né!? :D

Anúncios

Sobre Heitor Marucci

Radialista, 23 anos, praticante de MMA. "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música!"
Esse post foi publicado em Planejamento e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Gostou? Deixe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s