Floating Market e Ayutthaya!

Saindo um pouco de Bangcoc, vou falar sobre alguns pontos turísticos próximos que podem ser visitados a partir da capital! :D

Damnoen Saduak Floating Market

Damnoen Saduak Floating Market

Começando pelo MERCADO FLUTUANTE, o famoso Floating Market da ciadade de Damnoen Saduak. Existem diversos mercados flutuantes pelo país, mas este é o maior e o mais famoso deles. Ele fica localizado em Damnoen Saduak Ratchaburi, cerca de 109km ao Sul de Bangkok. O mercado se encontra em um canal que foi cavado durante o reinado de Rama IV, e de lá para cá, mais de 200 pequenos canais foram escavados e conectados ao canal principal. Às margens desse canais, moram muitos agricultores. Com a terra fértil da região, e com os canais que garantem água em abundância durante o ano todo e facilitam a escoação da produção, estes pequenos agricultores vivem do cultivo de diferentes frutas e vegetais como: laranja, uva, mamão, couve, feijão e cebola. Muitos agricultures levam seus produtos para serem vendidos neste mercado. O transporte e a venda das mercadorias são feitos pelos próprios produtores e em pequenos barcos. O mercado Damnoen Saduak se divide pelos canais, e tem três pontos diferentes de venda: Talat Ton Khem, que com 100 anos é a parte mais antiga do mercado. Talat Hia Kui, que é a parte mais turística do mercado e a Talat Khun Phitak, que fica num canal secundário e recebe menos turistas. O mercado é aberto diariamente das 8h as 11h. No cais principal dá pra alugar um barquinho para passear pelo canal principal e ir até um dos pontos do mercado.

Ainda não sabemos se vamos realmente ao mercado flutuante, ouvi muitas recomendações de que é apenas mais uma feira para turistas, que é muito longe pra “nada”, os preços não são bons e etc. Dizem que existem mercados flutuantes em outros locais que são melhores, onde os tailandeses realmente vão comprar e tal. Mas enfim, se tivermos uma manhã livre com certeza daremos uma passeada pelos canais de Damnoen Saduak.

Ayutthaya

Ayutthaya

Ao norte de BKK fica a antiga capital do reino do Sião: AYUTTHAYA!  As ruínas da antiga cidade hoje é reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade. Fundada em 1350 pelo rei U-Thong  transformando-a na capital do seu reino, conhecido como Reino de Ayutthaya. No séc. XVII a cidade tornou-se um importante porto internacional com uma importante atividade comercial, enriqueceu com o desenvolvimento do comércio marítimo e recebeu constantemente cortes de diversos países do mundo ocidental. Chegou a absorver o já decadente Império Khmer.

Cabeça do Buda - Ayutthaya

Cabeça do Buda – Ayutthaya

Por ironia do destino, a cidade que tinha por significado  “Cidade Invencível”, foi capturada em 1767 pelo povo vizinho, os birmaneses (originário do atual Myanmar). Durante a invasão, todas as cabeças dos budas foram destruídas. Curiosamente uma delas permaneceu escondida debaixo de arbustos e só foi descoberta séculos mais tarde, já “fossilizada”, junto às raízes das árvores que ali cresceram. Uma cena rara e enigmática. Mas apesar da devastação, Ayutthaya conservou parte da sua rica história, hoje em ruínas, presente em pequenos sítios. As inumeras construções são na sua grande maioria templos budistas, com suas estupas erguidas em tijolo avermelhado. A cidade conta ainda com o Bang Pa In Palace, o palácio de verão dos reis tailandeses construído no século XVII. Lindos jardins e belas construções para um passeio de fim de tarde.


Amanhã eu posto sobre o Templo dos Tigres e Erawan Falls! :D

Aproveito aqui pra deixar meu desejo de felicidades para a pequena Sophia que chegou ao mundo hoje! Muita paz, saúde e amor pra essa pequena guerreira e toda sua família! E lógico, um enorme parabéns para o papai Jugs e a mamãe Tau! :P

Anúncios

Sobre Heitor Marucci

Radialista, 23 anos, praticante de MMA. "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música!"
Esse post foi publicado em Planejamento e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Gostou? Deixe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s