Cidade dos Anjos

Continuando sobre os pontos turísticos de Bangcoc…

Começando pelo bairro chinês: CHINATOWN, que em BKK se chama Thanon Yawarat, e é um dos maiores e mais antigos do mundo. Se Bangcoc por si só já pode ser considerada um “caos”, aqui é ainda pior. A ruas são tomadas por lojas de tudo que você possa imaginar, muitos restaurantes e templos em diversos estilos. As ruas mais movimentadas são a Soi Sampheng e a Yaowarat Road.

Chinatown Bangcoc

Chinatown Bangcoc

Outra atração fica ao lado da estação Mo Chit, e acontece somente aos fins de semana: CHATUCHAK WEEKEND MARKET, ou simplesmente “J.J.” para os mais íntimos! A maior feira ao ar livre do mundo tem 15000 bancas divididas em 27 setores que vendem desde mercadorias habituais de um mercado (produtos frescos, roupas, acessórios, eletrônicos e etc.) até antiguidades, instrumentos musicais tradicionais e animais de estimação!

Uma região bastante frequentada da capital tailandesa é a PATPONG, onde as principais atrações são os “ping pong shows”. O red light district atrai turistas por seus shows exóticos onde mulheres (não tão belas quanto você deve estar imaginando), arremessam bolinhas de ping pong, fumam cigarros, assopram velas e até abrem garrafas utilizando somente sua “força feminina”! Os shows de pompoarismo muitas vezes são descritos como bizzaros ou até mesmo nojentos, mas com certeza é um show único que não se vê em muitos lugares pelo mundo.

Precisa de legenda? Acho que não né!? Deixa pra lá...

Precisa de legenda? Acho que não né!? Deixa pra lá…

Dica: Aqui alguns golpes são aplicados contra turistas que buscam diversão. Os golpistas ficam na porta das casas de shows convidando os turistas para entrarem e assistirem o show, e te dizem que só é preciso comprar uma cerveja por um preço muito barato. O turista topa e entra (as vezes até paga adiantado), depois lá dentro lhe é entregue uma conta onde lhe é cobrado a entrada e a bebida por um preço absurdo! Pronto, o circo esta armado! O homem que estava na porta já sumiu, os seguranças do bar já estão por perto e o gerente sempre vem com um papo de que não conhece ninguém do tipo. “Você falou comigo? Eu te passei este preço?” ¬¬

Dica²: Cuidado com o nível alcoólico e LADY-BOYS! HAHAHAHA Tem gente que pode se confundir na hora de procurar companhia! :D

Pra encerrar vou deixar o trailer de um filme que estreou recentemente:

SINOPSE: O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.

Ainda não assisti o filme, mas as criticas e comentários que li e ouvi sobre o filme são muito boas. O drama é baseado em fatos reais, e pelo que me contaram demonstra bem o espírito de solidariedade do povo tailandês. Outra curiosidade é que muitos dos figurantes são realmente sobreviventes do Tsunami de 2004.

Bem, agora faltam apenas 10 dias para nosso embarque. A ansiedade está gigante e o sonhos (e pesadelos) continuam toda noite! Não sabemos mais o que fazer, nunca quis tanto que uma semana passasse logo, não aguento mais! Espero que estejam gostando dos posts. Pra mim já está sendo ótimo poder adiantar um pouco sobre cada lugar, assim fica mais fácil de descrever e contar tudo depois pra vocês, afinal vocês já vão estar entendendo melhor sobre cada lugar. Além do mais, isto já está me ajudando a pesquisar mais sobre a história de cada lugar e a repassar nosso roteiro! :D

No próximo post continuo falando mais sobre Bangcoc!

Anúncios

Sobre Heitor Marucci

Radialista, 23 anos, praticante de MMA. "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música!"
Esse post foi publicado em Planejamento e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Gostou? Deixe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s