Aquele de Montar a Mochila – Mochilão

Como eu já havia mencionado, o primeiro post inteiro ficou gigante, então eu resolvi dividir o post em dois. Na primeira parte, falamos o que estamos levando na Mochila de Ataque e aqui vamos falar o que vamos levar no Mochilão.

O mochilão foi a segunda coisa que compramos para a viagem (a primeira foi um guia sobre a Tailândia, mas eu falo sobre isso depois) e pegamos uma super promoção relâmpago que uma amiga nos indicou no site Privalia, e valeu a pena, porque pagamos metade do preço neles. Fica aí a dica que você precisa pesquisar antes de comprar QUALQUER coisa. Eu tinha visto quase os mesmos mochilões 3x mais caros em uma outra loja.

Compramos o mochilão TRYON EVEREST. Na hora da compra escolhemos o azul e preto, e o cinza e preto. Disse pro Heitor que tinha gostado mais do cinza, mas quando elas chegaram o azul era a coisa mais linda do mundo, daí eu peguei ele pra mim. :D

Mochilão Erica

Para montar meu mochilão e até mesmo a mochila de ataque, o blog Asia de Mochila me ajudou MUITO. Como eu disse no primeiro post, tem que desapegar e pensar no que realmente vai usar. Se olhar para aquele vestidinho básico, e achar que talvez vá usar…

Everest__azul_everestEsquece! Já pode voltar pra gaveta.

ROUPAS ERICA

  • 5 Calcinhas
  • 1 Biquíni
  • 2 Meias
  • 3 Blusinhas
  • 1 “Pijama” (roupa velha mesmo)
  • 1 Soutien
  • 1 Sandália
  • 1 Lençol (para hospedagens duvidosas)

REMÉDIOS

No quesito remédios, em todos os lugares que procuramos, as pessoas estão levando toneladas de remédios pra ‘se’ qualquer coisa. Aqui, estamos levando o básico do básico, mas claro… com zero de intenção de precisar usar qualquer um deles.

  • Eno
  • Cataflan
  • Anticoncepcional
  • Neosaldina
  • Dorflex
  • Benegripe
  • Dramin
  • Engov
  • Bepantol

KIT HIGIENE

  • Escova de Cabelo
  • Shampoo/Condicionador (bem pequenos)
  • Sabonete
  • Protetor Solar
  • Creme Cabelo (over)
  • Cortador de unha
  • Pinça
  • Cotonete (bem pouco)
  • Repelente
  • Talco
  • Talco de pé
  • Gilette
  • Algodão (bem pouco)
  • Hidratante
  • Protetor Labial
  • Band-Aid
  • Desodorante
  • Fio Dental
  • Própolis
  • Esparadrapo
  • Grampos/Prendedor de Cabelo (bem poucos)
  • Papel Higiênico

Isso tudo, eu dividi em algumas necessaires, esqueci de tirar foto enquanto estava montando a mochila, mas tiro quando parar em algum hotel, ok?

E na boa, gente? Ainda acho que estou levando muita coisa aqui. Mas estou levando em pouca quantidade, então sem peso na consciência. Algumas coisas eu sei que é demais levar… como o creme de cabelo, mas às vezes eu preciso, e sei que o que eu estou levando não vou encontrar tão cedo por lá… o prendedor de cabelo, estou levando uns dois, só se estourar mesmo. Isso a gente encontra em qualquer lugar, e cotonete e algodão também. Estou levando pouco apenas para o caso de a gente se hospedar em algum lugar que realmente não tenha e a gente precise. Isso vale para o Papel Higiênico também, algumas hospedagens cobram o rolo, então é sempre bom ter um com a gente.

Dica: Compre malas ou mochilas com cores mais vibrantes, que são mais fáceis de localizar na esteira do aeroporto na hora do desembarque. Outra possibilidade é passar uma faixa colorida em volta da mala pra ajudar a identificar.

Mochilão HeitorMochila-Everest-Preto---prata

ROUPAS HEITOR

  • 1 Camisetas
  • 2 Cuecas
  • 1 Toalha
  • 2 Meias

ACESSÓRIOS

  • Lanterna
  • Canivete
  • Guias
  • Moleskine

Dica²: É bom proteger o mochilão por causa das alças que podem ficar presas nas esteiras do aeroporto, existem capas próprias para isso, mas vamos usar a capa de chuva da própria mochila e embrulhar com aqueles plásticos no aeroporto.

Vale lembrar que somos mochileiros de primeira viagem, então seguimos muito o que lemos em blog de pessoas que fizeram uma viagem parecida com a nossa. Então quando a gente voltar, vamos saber se faltou alguma coisa ou se levamos coisas demais. Quando estivermos bem entendidos do assunto, voltaremos a fazer um post sobre “o que levar na mochila”.

Comenta aí, acha que estamos levando coisas demais? :p

Sobre Erica Oliveira

Paulista, 27 anos.
Esse post foi publicado em Planejamento e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Aquele de Montar a Mochila – Mochilão

  1. Pingback: Sai Daqui, Chega lá. | Thai de Mochila

Gostou? Deixe sua opinião!

